Corinthians vence o Oeste, conta com ajuda do São Paulo e se classifica
O Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 hoje (26), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, e se classificou para as quartas de final da competição. O zagueiro Danilo Avelar no fim do primeiro tempo e o volante Éderson, com um belo gol de fora da área, no fim da partida, marcaram os gols do Timão.
O Timão contou com a ajuda do São Paulo para se manter vivo pois o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro. Em caso de vitória do time de Campinas nada valeria o placar na Arena Barueri.
O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.
A classificação do Corinthians ocorreu no sufoco apesar do placar de 2 a 0. Isso porque o time de Tiago Nunes quase não criou jogadas de ataque e ainda sofreu pressão do Oeste, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa. Cássio salvou, principalmente, nos primeiros 45 minutos de jogo. No segundo tempo, o Timão ainda levou um susto com gol de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento.
O Corinthians volta a campo no meio da próxima semana (quarta ou quinta-feira) para disputar as quartas de final do Estadual, diante do Red Bull Bragantino. Caso fosse eliminado hoje (26), o Corinthians teria duas semanas sem atuar, já que só voltaria a campo no próximo dia 9, diante do Atlético-GO, em Itaquera, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O melhor: Avelar foi decisivo novamente
O zagueiro Danilo Avelar, autor de um dos gols nas finais do título paulista no ano passado, foi decisivo novamente com a camisa alvinegra. O defensor subiu mais alto do que a zaga do Oeste após cruzamento de Luan para fazer o gol do Timão de cabeça no fim do primeiro tempo.
O pior: Camacho deixa time lento
O volante Camacho estava bastante lento em campo e demorava demais para soltar a bola no meio-campo. Com isso, o Corinthians ficou com a saída lenta. Tiago Nunes sacou Camacho para colocar Éderson.
Cássio salva (de novo)
Em um primeiro tempo ruim do Corinthians, Cássio, novamente, foi o solitário destaque da equipe. O goleiro fez, pelo menos, duas defesas consideradas difíceis. A primeira delas, aos seis minutos, em uma tentativa de cruzamento do meia Mazinho, desviada por Danilo Avelar. O camisa 12 teve reflexo para espalmar escanteio e evitar o gol. A segunda intervenção foi em chute cruzado do lateral Éder Sciola. Cássio já havia brilhado no clássico contra o Palmeiras.
Boselli é encaminhado ao hospital
O atacante Boselli, substituído no primeiro tempo do duelo do Corinthians contra o Oeste hoje (26), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, sofreu um trauma no rosto e foi levado ao hospital. O argentino se machucou após uma dividida com a defesa do Oeste pelo alto. O técnico Tiago Nunes colocou o meia Mateus Vital no lugar do argentino.
Desfalque 2
Além de Boselli, o técnico Tiago Nunes já havia perdido Everaldo no primeiro tempo, após o atacante sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. O treinador colocou o jovem Janderson para atuar pelos lados do campo.
Só uma finalização
O Corinthians quase encerrou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. Durante toda a primeira parte da partida, o time sofreu para sair jogando, construir jogadas no meio de campo e fazer a bola chegar até Boselli. O técnico Tiago Nunes tentou adiantar a movimentação dos laterais Fagner e Carlos, mas a mudança surtiu pouco efeito. Assim como no clássico, a jogada aérea eficiente salvou. Desta vez, gol marcado pelo zagueiro Danilo Avelar.
Susto
O Corinthians levou um susto no segundo tempo quando Marlon aproveitou cruzamento e fez o gol na entrada da pequena área de Cássio. No entanto, o atacante está em posição de impedimento para alívio dos corintianos.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 2 CORINTHIANS
Data: 26 de julho de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gols: Danilo Avelar aos 47 minutos do 1º tempo; Éderson aos 45 minutos do 2º tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Danilo Avelar e Éderson (Corinthians)
Cartão vermelho: Marlon (Oeste)
OESTE: Glauco; Éder Sciola, Sidimiar, Renan Fonseca, Gustavo Salomão (de Paula); Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus), Mazinho (Tite), Marlon, Bruno Lopes (Welliton); Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves).
Técnico: Renan Freitas.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson), Ramiro (Sidcley), Luan (Davó), Everaldo (Janderson); Boselli (Mateus Vital).
Técnico: Tiago Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.