Renato Gaúcho vê jogo às 11h como um dos motivos para empate do Grêmio
Renato Gaúcho citou o horário do jogo do Grêmio contra o Ypiranga-RS, pela quinta rodada da fase de grupos do segundo turno do Gauchão, como um dos motivos para o time não ter vencido. Depois do empate por 1 a 1, o treinador reconheceu que a atuação não foi ideal e declarou que a mudança de rotina afetou o desempenho dos jogadores.
Diego Souza abriu o placar, mas logo depois Muriel empatou para o time de Erechim.
"Criamos situações, mas não tivemos de repente a tranquilidade necessária para fazer o segundo gol. Não vencemos, mas conseguimos a classificação. Acho que o Grêmio merecia ter vencido. Não foi uma apresentação ótima, mas criamos. Até porque, domingo de manhã é difícil de jogar… tudo muda. Horários, alimentação. Os jogadores têm o hábito de acordar às 11h, então tudo é diferente, tudo é difícil", disse Renato.
O Grêmio teve maior posse de bola e chegou a espremer o Ypiranga contra a defesa, mas ainda assim foram poucas as chances reais de gol. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Para Renato, na etapa inicial faltou companhia a Diego Souza.
"O que eu cobrei no intervalo é que tanto Alisson, Everton e Jean precisavam encostar mais no Diego. Ele ficou muito sozinho no primeiro tempo. A gente precisava chegar com mais gente dentro da área. Aconteceu no segundo tempo. Mas no momento que fica dificil tocar a bola por dentro, ir pelo lado é a melhor jogada", declarou. "Uma das coisas que mais cobro da minha equipe é justamente isso, ter tranquilidade no último passe. Na hora do chute, de decidir a jogada. Evitar o máximo o chute do adversário em frente a nossa área e foi o que aconteceu. Faltou tranquilidade na hora do chute, do cruzamento", completou.
O Grêmio soma 13 pontos na fase de grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho e 22 na classificação geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.