Sampaoli assume culpa por queda de rendimento do Atlético-MG em empate
Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento do Atlético-MG durante o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico diz que a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo ocorreu por motivos táticos.
Perguntado sobre o que motivou a queda de rendimento do Galo no decorrer da partida, que marca a volta do futebol mineiro em meio à pandemia do novo coronavírus, o técnico se manifestou:
"Penso que foram mais táticas que outras coisas. O posicionamento, a modificação estrutural. Tudo isso fez com que saíssemos com um empate diante do rival", declarou.
"A equipe rival jogou melhor, teve mais controle de bola. Não conseguimos fazer o que fizemos em boa parte do primeiro tempo. Isso nos custou o empate, creio que merecido, porque não produzimos muitas coisas no segundo tempo", acrescentou.
Jorge Sampaoli revela ainda o que tentou com as modificações feitas no segundo tempo do jogo: "[Queríamos] Dominar o meio de campo. É totalmente responsabilidade do treinador, que não conseguiu fazer a proposta funcionar. [A ideia com a entrada do Alan Franco na vaga do Marquinhos] Era dominar o meio de campo, colocar o Nathan como falso nove, mas seguimos na mesma tônica. Temos que gerar coisas que inquietem o rival. Há que ter diferentes tipos de organização para a gente superar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.