Topo

Internacional

D'Alessandro e Coudet são denunciados por bronca contra FGF no Gre-Nal

D"Alessandro poderá ser suspenso por reclamações após o clássico Gre-Nal - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro poderá ser suspenso por reclamações após o clássico Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2020 17h34

D'Alessandro e Eduardo Coudet foram denunciados pela procuradoria do TJD-RS em razão da bronca contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após o clássico Gre-Nal da última quarta-feira.

O meia do Inter foi denunciado no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave", diz o código.

Se considerado culpado, D'Ale pode pegar suspensão de 30 a 120 dias, e o Inter ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Já o treinador foi denunciado pelo artigo 258, que fala sobre 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código', no inciso segundo, tópico dois. "Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", diz o código.

A pena para Coudet pode ir de um a seis jogos de suspensão, caso ele seja considerado culpado. Ainda não há data prevista para o julgamento.

A reclamação deles contra o presidente da FGF ocorreu após a derrota do Inter por 1 a 0 para o Grêmio, na retomada do Campeonato Gaúcho. Os atos foram registrados em vídeo pela equipe da RBS TV, única presente na partida em razão das regras de distanciamento social. Além disso, a conduta foi citada em súmula e relatório do delegado da partida.

Internacional