Diretor do Bayern elogia Lewandowski e cogita ir à Fifa por Bola de Ouro
Diretor-geral do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummeniegge criticou hoje a decisão da revista France Football de não conceder a Bola de Ouro nesta temporada, devido à pandemia de covid-19. O dirigente está convencido de que o atacante polonês Robert Lewandowski seria escolhido o melhor do mundo, caso a premiação acontecesse normalmente.
"Robert está jogando uma temporada fantástica", disse Rummenigge, em entrevista publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. "Ele marcou 34 gols no Campeonato Alemão e 11 na Liga dos Campeões. É talvez a melhor temporada de sua carreira. Infelizmente, a France Football decidiu este ano não entregar a Bola de Ouro. Desta vez ele mereceria tê-la", afirmou.
Rummeniegge não descartou conversar diretamente com a Fifa para reverter a decisão da France Football. De acordo com ele, com exceção da França, os principais campeonatos nacionais completaram suas temporadas.
"Talvez ainda seja possível entregar o troféu ao melhor jogador. Com exceção da França, todos os outros grandes países terminaram suas ligas. Talvez eu fale com o presidente da Fifa para tentar convencer a France Football", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.