Família real do Bahrein vira acionista de clube da 2ª divisão da França
O Paris FC, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês, anunciou hoje a entrada da família real do Bahrein em seu quadro de acionistas.
Segundo nota oficial, o rei Hamad bin Isa Al Khalifa e seus familiares detêm agora 20% das ações do clube. Pierre Ferracci segue sendo o principal acionista, com participação de 77%.
Além da compra de ações, a família real bahrenita também se torna a principal patrocinadora do Paris FC - segundo o clube, "com o objetivo de aumentar a imagem e a notoriedade do Bahrein e promover a descoberta deste país discreto, porém ambicioso". A partir da próxima temporada, a equipe deve estampar o slogan "Explore Bahrain" nas camisas.
No anúncio, o time parisiense deixou claras também suas metas. No time masculino, chegar à primeira divisão em três anos - o clube foi o 17º entre os 20 times da segunda divisão na temporada 2019/2020. No time feminino, quinto colocado da primeira divisão na temporada, O plano é "elevar (...) o mais alto possível".
"O Paris FC recebe com entusiasmo esse novo investidor estrangeiro e a confiança demonstrada no desenvolvimento de seu projeto, mantendo sua identidade e visão estratégica. O clube deu um novo passo e continua a crescer graças ao fortalecimento de seus recursos, e em particular a essa nova contribuição, com um aumento de 30% no orçamento. Esta é uma grande oportunidade para trazer o clube para uma nova era e ajudar a alcançar seus objetivos esportivos, educacionais e sociais", celebrou o clube em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.