Inter pode forçar mudança de tabela para último jogo da fase do Gauchão
O Internacional tem novos prováveis destinos para o último jogo da fase de grupos do returno do Campeonato Gaúcho. A diretoria vistoriou a Arena do Cruzeiro-RS, em Cachoeirinha, e também considera a chance de atuar em Vacaria, no estádio do Glória. A preferência é pela Arena do Cruzeiro, o que exigiria mudança na tabela de jogos.
A cogitação de atuar fora dos limites do Rio Grande do Sul, por enquanto, está suspensa.
Os dirigentes do Inter estiveram no estádio do Cruzeiro, inaugurado no ano passado, e gostaram do gramado. A grama tem sido motivo de dor de cabeça para Eduardo Coudet, que no sábado chegou a ironicamente ameaçar deixar o clube.
A Arena do Cruzeiro, que já havia sido visitada pelo Grêmio, tem um problema: iluminação. Sem refletores, o local não tem como receber partidas à noite. Com isso, a FGF deve autorizar jogos em horários diferentes na quarta-feira, mesmo que seja última rodada da fase.
O regulamento do Gauchão prevê todas as partidas simultâneas para não gerar desequilíbrio. A situação do novo coronavírus em solo gaúcho, e consequentes vetos municipais, são citados como argumento de força maior para adaptação da tabela de jogos.
"Estamos trabalhando com alternativas, procurando soluções", disse Alessandro Barcelos, vice de futebol do Internacional.
A preferência por Cachoeirinha, no cenário atual, se justifica pela logística. As outras alternativas ficam mais longe de Porto Alegre: Arena Alviazul, em Lajeado, e estádio do Glória, no município de Vacaria. O deslocamento para atuar como mandante também foi criticado, quando da realização do Gre-Nal 425 em Caxias do Sul.
"Ter de viajar duas horas para jogar em casa, com um estádio pronto, também é difícil", declarou Eduardo Coudet no sábado, após empate com o Esportivo em Bento Gonçalves.
No final de semana, Santa Cruz do Sul vetou jogos do time de Eduardo Coudet no município. Foi a quarta negativa de cidades do interior do Rio Grande do Sul ao Inter por conta da pandemia de Covid-19, que segue se agravando no estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.