Odair olha com carinho sub-23 do Flu e lateral aproveitado vira exemplo
Sem grande poderio financeiro para investir no mercado da bola, o Fluminense poderá se reforçar com as peças que possui internamente. O técnico Odair Hellmann tem olhado com carinho para a equipe sub-23 e dela já puxou o lateral direito Calegari para atuar como titular no amistoso contra o Botafogo no último sábado (25), vencido pelo Tricolor por 1 a 0 no estádio Nilton Santos.
O jovem de 18 anos teve uma atuação segura, inclusive salvando um gol do Alvinegro em cima da linha, e ganhou elogios do treinador.
"Calegari foi muito bem na partida, já vinha treinando com o grupo, assim como todos os meninos do sub-23 que jogaram hoje. Não fica difícil quando o jogador tem oportunidade porque ele sabe o que a equipe pensa e quais são os movimentos dela", declarou Odair.
O sub-23 do Fluminense fez a preliminar do amistoso e também venceu o Botafogo por 1 a 0. Segundo o treinador, outros jovens deverão ser aproveitados no elenco profissional:
"O jogo do sub-23 é muito importante para eles não só treinarem, mas para participarem em nível competitivo e colocarem sua qualidade em campo. A maioria desses jogadores já faz parte do grupo profissional. Temos esse trabalho integrado com Aílton e Marcão. Outros terão oportunidades assim como Calegari teve".
Calegari renovou com o Fluminense no fim do ano passado até fevereiro de 2025 com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões).
Calendário indefinido
Em janeiro, o Tricolor anunciou a criação de uma equipe de aspirantes para dar mais tempo e rodagem aos atletas vindos das divisões de base. O problema é que, com a pandemia, o calendário nacional sub-23 segue indefinido.
Assim, jovens que saíram do sub-20 já estão integrados ao profissional e devem ser mais bem aproveitados já na retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil, em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.