Ponte e Água Santa invertem papéis em lutas por vaga e contra rebaixamento
Ponte Preta e Água Santa trocaram de lugar na tabela do grupo A na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020. Com apenas 10 pontos antes da vitória contra o Mirassol, a Macaca acordou com um pé no rebaixamento, mas vai dormir com vaga nas quartas de final. Já o Água Santa perdeu de virada para o Palmeiras e foi de classificado a rebaixado.
Até o início do segundo tempo, o cenário ainda era o mesmo para ambas as equipes, e o Água Santa ficou ainda mais perto da classificação ao abrir o placar contra o Palmeiras no Allianz Parque, mesmo com o gol marcado pela Ponte minutos mais tarde no Primeiro de Maio.
A situação começou a se inverter na hora em que o Alviverde fez o gol de empate. Com isso, o Água Santa foi de 14 pontos para 12, sendo ultrapassado pela Macaca, que alcançou 13 pontos, mas ainda se manteria na série A1 do Paulistão com o empate. Até o momento, os rebaixados seriam Botafogo-SP e Oeste, com 11 e 10 pontos, respectivamente.
Tudo se complicou para o Água aos 42 do segundo tempo, com o gol de virada do Palmeiras. Além de perder mais um ponto, ficou com o número de vitórias menor que o do Botafogo-SP, ocupando sua vaga na série A2 para o próximo ano.
Com o Santos classificado em primeiro lugar pelo grupo A, o segundo estava totalmente em aberto no início da rodada com chances até do Oeste avançar para a próxima fase, caso vencesse o Corinthians e as outras duas equipes perdessem. A derrota por 2 a 0, no entanto, foi o que fez o time ser rebaixado ao lado do Água Santa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.