Topo

Carvalhal elogia Fla, mas recusa transferência por causa da covid no Brasil

Carlos Carvalhal, técnico do Braga; cotado no Fla, ele elogiou o clube, mas rejeitou se transferir para o Brasil durante a pandemia - Reprodução/Twitter
Carlos Carvalhal, técnico do Braga; cotado no Fla, ele elogiou o clube, mas rejeitou se transferir para o Brasil durante a pandemia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 12h22Atualizada em 29/07/2020 08h21

O técnico Carlos Carvalhal foi um dos nomes cotados para assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus há algumas semanas. Carvalhal disse que o rubro-negro carioca é um dos maiores clubes do mundo e que "95% dos técnicos aceitariam o convite".

Porém, mesmo com os elogios, o treinador não escolheu o Flamengo e avançou nas negociações com o Braga, de Portugal. Um dos motivos da recusa é a pandemia do novo coronavírus, ainda sem controle no Brasil.

"Precisamos viver com a realidade e minha decisão não será apenas sobre futebol. Vou tentar antecipar o que acontecerá com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro", disse ele ao site SkySports. "Vou tentar encontrar a melhor maneira de dar um próximo passo importante na minha carreira, mas ao mesmo tempo proteger minha família".

Mesmo com a decisão de permanecer na Europa, Carvalhal disse ter ficado contente com a iniciativa do Flamengo.

"O Flamengo normalmente entra em contato com gerentes que ganharam muitos troféus", ele admite. "É por isso que estou muito feliz", continua.