Sampaoli aprova Rafael, mas ainda espera por goleiro para o Atlético-MG
Jorge Sampaoli gostou da atuação de Rafael no primeiro jogo do Atlético-MG em meio à pandemia do novo coronavírus. O técnico, no entanto, segue interessado em um nome para o setor. A ideia é contar com mais de uma opção para a vaga no decorrer da temporada.
Uma pessoa ligada à comissão técnica do argentino confirmou as duas situações ao UOL Esporte. Sampaoli aprovou o jogo com os pés de Rafael no empate por 1 a 1 com o América-MG, no último domingo (26), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Entretanto, segue a fim de contratar um goleiro para ter alternativas durante a campanha do Brasileirão 2020.
Um eventual reforço para a posição não seria necessariamente titular do técnico argentino no decorrer da temporada. É possível que o nome indicado pelo treinador faça um revezamento na condição de titular com Rafael, predileto do comandante entre os nomes do atual elenco.
Em litígio com o Santos, Everson permanece no topo da lista do Atlético. Os mineiros, contudo, evitam uma proposta para não aumentar o desgaste com o clube da Vila Belmiro. Ex-treinador da equipe paulista, o estrangeiro tem péssima relação com o presidente do Peixe, José Carlos Peres. A sua saída do CT Rei Pelé ocorreu de forma conturbada em 2019.
Hoje, além de Rafael, o Atlético conta com dois goleiros: o veterano Victor e o jovem Matheus Mendes. Michael, que era uma possibilidade para o setor, foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, por uma temporada. Ele tem 70% dos direitos econômicos fixados em 500 mil euros, conforme revelado pelo UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.