Resumo da notícia
- Blogueiros opinam sobre qual dos grandes de São Paulo mais precisa do título paulista
- "São Paulo, sofre grande pressão da torcida para quebrar o jejum", analisa Perrone
- Marcel Rizzo: "São Paulo, muito pela instabilidade política que viveu nos últimos anos"
- Andrei Kampff: "Por diferentes motivos, todos eles precisam muito desse Paulistão"
Os oito classificados para o mata-mata do Campeonato Paulista começam hoje (29) a definir quem avança para as semifinais da competição: São Paulo x Mirassol e Palmeiras e Santo André fazem os jogos desta quarta, enquanto Red Bull Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta entram em campo amanhã (30).
Entre os quatro grandes, qual deles mais precisa do título paulista? Levando em consideração a instabilidade dos últimos anos, as perspectivas que existem na torcida, o investimento e o impacto positivo que uma conquista do nível estadual pode trazer... Veja o que pensam os blogueiros do UOL Esporte:
Menon: São Paulo e Palmeiras: perder vaga para times desmanchados seria um vexame
Perrone: "Estão com ideia fixa de reprovar as contas", diz presidente do Santos
ANDRÉ ROCHA
São Paulo precisa muito de um título, mesmo estadual. É um contraponto às conquistas dos outros três grandes nesta década.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Pela instabilidade política e crise financeira, Corinthians e Santos (o que seria um crime contra a gestão responsável).
Pelo grupo e pelo investimento que tem, Palmeiras.
Pela carência histórica, São Paulo.
Ou seja, por diferentes motivos, todos eles precisam muito desse Paulistão.
Leia o blog Lei em Campo.
DANILO LAVIERI
O time que mais precisa do Estadual em SP é o Palmeiras. Primeiro, porque não ganha desde 2008. Segundo, porque é que mais dá condições a seus atletas em termos de salário em dia e estrutura. Por fim, é o que tem o técnico que menos deu resultado até aqui e um título pode acalmar os ânimos.
Leia o blog do Danilo Lavieri.
JUCA KFOURI
O São Paulo pelo tempo de fila. O Palmeiras pelo investimento. O Santos pela única chance de ser campeão nesta temporada. E o Corinthians pelo ineditismo do tetra no profissionalismo. Muro!!!!
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
São Paulo, sem dúvida. Desde 2012 não ganha um título, muito pela instabilidade política que viveu nos últimos anos. Caso perca o Paulista, e com eleição batendo na porta, pode atrapalhar o trabalho de Fernando Diniz que parece promissor...
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MENON
O São Paulo, mesmo que os campeonatos estaduais tenham menos importância que antes. Seria um jeito de sair da fila e ter tranquilidade para um bom trabalho até o final do ano.
Leia o blog do Menon.
MILTON NEVES
Sem dúvidas o São Paulo. Pelo período sem títulos - o último foi a Sul-Americana em 2012 - e pelos 15 anos sem vencer o Estadual. E a conquista daria embalo para o Tricolor e para Diniz, que podem brilhar no Brasileirão.
Leia o blog do Milton Neves.
PERRONE
Sem dúvida, o São Paulo. Sofre grande pressão da torcida para quebrar o jejum de títulos, tem um time caro, com nomes como Daniel Alves, Pato, Juanfran e Pablo. Tem ainda um presidente (Leco) em final de mandato e que precisa de um título para não entrar para a história como presidente que gastou muito e não ganhou nada.
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Acho que quem mais precisa do título desse Paulistinha não é um clube, mas um técnico. Tiago Nunes! Porque, após a eliminação precoce na Libertadores e as más atuações no estadual, já está sendo muito questionado. Em termos de clubes, o São Paulo, há tanto tempo sem ganhar nada e com um treinador que a torcida também olha com certa desconfiança é o mais necessitado.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.