No que Palmeiras e SP têm que ficar ligados contra "zebras" no mata-mata
Palmeiras e São Paulo iniciam na noite desta quarta-feira (29) os duelos que abrem as quartas de final do Campeonato Paulista, com favoritismo, apesar do pouco tempo de preparação após a paralisação pela pandemia da Covid-19 e apenas dois jogos disputados antes de chegar até a fase eliminatória.
O time alviverde recebe o Santo André, às 21h30, no Allianz Parque, enquanto a equipe do Morumbi recebe o Mirassol, às 19h, em casa. Os dois times do interior se classificaram em segundo nos grupos liderados pelos dois grandes — o Palmeiras fez 22 pontos, dois a mais do que o time do ABC, enquanto o São Paulo teve 21, contra 17 da equipe do interior.
Mas, afinal, Palmeiras e São Paulo têm riscos de serem eliminados nesta noite? Esta é a pergunta que o torcedor faz, e para ajudar nas respostas, traçamos alguns "perigos" dos dois adversários pelo que fizeram neste campeonato até agora. Apesar do maior poderio técnico e financeiro dos times da capital, os jogos serão disputados em estádio vazio, o que pode aumentar a chance de "zebras".
SANTO ANDRÉ
O time do ABC Paulista simplesmente era o líder da competição antes dos quatro meses de paralisação, à frente dos quatro grandes e do Red Bull Bragantino. E apesar da saída de dez jogadores, a equipe mantém o estilo de jogo com o técnico Paulo Roberto Santos, que aposta numa forte marcação lá atrás e num contra-ataque rápido e eficiente.
Além disso, vale ressaltar que o Santo André ainda está invicto contra os grandes neste Paulistão. A equipe empatou com Corinthians e Santos na Arena e na Vila Belmiro, respectivamente, e venceu o São Paulo no Bruno José Daniel. Fora isso, também bateu o badalado Red Bull Bragantino, líder na classificação geral.
Com a defesa vazada nos dois jogos pós-pandemia, o Palmeiras precisa ficar de olho no experiente meia Rondinelly, jogador justamente descoberto por Vanderlei Luxemburgo.
MIRASSOL
Dono do quarto melhor ataque do torneio com 16 gols marcados, à frente de Santos e Corinthians, o Mirassol é até aqui o responsável pela maior goleada da competição: 6 a 0 no Botafogo-SP em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Assim como o Santo André, foi um dos poucos a vencer o Red Bull Bragantino (2 a 0), time de melhor campanha do Paulistão.
E se por um lado o Mirassol não venceu nenhum dos grandes que enfrentou até aqui, por outro o time do interior pode dizer que deu trabalho a Corinthians e Palmeiras. Empatou com o Alvinegro em casa, e, diante do Palmeiras, no Allianz, chegou a estar vencendo o time de Vanderlei Luxemburgo por 1 a 0 no segundo tempo - depois levou a virada. Já contra o Santos, também jogou fora de casa e teve pela frente uma das boas atuações do time da Vila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.