Corinthians vence Bragantino com Jô, vai à semi e mantém chances de tetra
O Corinthians está mais uma vez na semifinal do Campeonato Paulista e com chances do tetra. O time alvinegro derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite de hoje (30), no Morumbi, com portões fechados. O adversário na fase seguinte será o Mirassol, que venceu o São Paulo ontem — os corintianos serão os mandantes.
Os gols foram marcados por Ederson, no primeiro tempo, e Jô, na etapa final, em sua reestreia pelo clube. O time corintiano, que obteve a classificação às quartas na rodada final, abriu o placar contra o time de melhor campanha após falha do goleiro Júlio César, ex-atleta do clube. O centroavante, mesmo fora de forma e lento, deu números finais com um gol de cabeça.
O Corinthians enfrenta o Mirassol na semifinal em jogo único, no próximo fim de semana. A outra partida que definirá o jogo final será entre Palmeiras e Ponte Preta, que venceu o Santos por 3 a 1 em plena na Vila Belmiro. O time alviverde jogará em casa.
Os melhores: Éderson e Vital
Depois de entrar bem nos dois últimos jogos, o volante voltou a se destacar no Corinthians, com mais um gol marcado — já havia feito contra o Oeste — e novamente em chute de longe. Já o meia também entrou bem na equipe, com uma função importante de organizar o jogo e também de segurar a bola no ataque.
O pior: Júlio César
O ex-goleiro do Corinthians cometeu uma falha decisiva na partida, que resultou no gol do Corinthians logo na primeira descida do time alvinegro ao ataque. Mesmo com a finalização de Ederson no meio do gol, Júlio César não conseguiu fazer a defesa.
Corinthians com novidades
Tiago Nunes fez mudanças na equipe corintiana. Primeiro, barrou Camacho e lançou Ederson, em ascensão. Sem poder contar com Everaldo e Boselli, lesionados, o treinador optou pelas entradas de Mateus Vital e Jô, respectivamente.
Gol antes do 1º minuto
O Corinthians conseguiu ir às redes antes mesmo do primeiro minuto, depois de Luan roubar a bola de Vitinho no grande círculo. Na sequência do lance, Éderson avançou com a bola pela intermediária e arriscou uma finalização de fora da área. O chute saiu forte, mas no meio do gol. Júlio César, apesar disso, não evitou o gol da sua ex-equipe.
Resposta imediata
O Red Bull Bragantino não se intimidou e, diante da necessidade de empatar o jogo, passou a propor o jogo. Com seu melhor jogador em campo, Artur, quase chegou à igualdade em outra finalização de longe. O meia do Red Bull Bragantino, sem marcação, arriscou e acertou o travessão da meta de Cássio.
Jô tem dificuldades no 1º tempo...
O atacante corintiano fez a sua reestreia no clube que foi formado. No primeiro tempo, apresentou muitas dificuldades para se movimentar, embora cumprisse bem a função de pivô, sobretudo nas bolas longas, pelo alto e pelo chão. Em um dos lances, protegeu bem a bola, mas não deu sequência a um contra-ataque por estar lento.
...mas faz o segundo na etapa final
Maior goleador do Corinthians em 2017, Jô mostrou novamente o velho oportunismo. O atacante fez 2 a 0 para o time alvinegro em um lance de bola parada. Luan cobrou escanteio pela esquerda para a finalização de Jô entre dois adversários.
Chance do tetra segue viva
O Corinthians mantém as chances de ser tetracampeão estadual pela primeira vez em sua história. O único time que conquistou quatro títulos seguidos é o Paulistano, entre 1916 e 1919. O time corintiano foi tri outra três vezes, ainda nas décadas de 1920 e 1930, mas não conseguiu ser tetra nas ocasiões.
Retomada corintiana
Com chances grandes de ser eliminado na primeira fase, o Corinthians venceu os três últimos jogos depois do retorno do Campeonato Paulista. Primeiro, venceu o Palmeiras por 1 a 0. No último jogo da fase de grupo, derrotou o Oeste por 2 a 0, resultado que lhe deu a vaga nas quartas. Agora, mais uma vez sem sofrer gols, avançou às semifinais com outro 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 x 2 CORINTHIANS
Data: 30/07/2020, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (quartas de final)
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Fagner, Mateus Vital e Carlos (Corinthians); Ytalo e Artur (Red Bull Bragantino)
Gols: Ederson, aos 30 segundos do primeiro tempo, e Jô, aos 19 minutos do segundo tempo.
RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Weverton); Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Weverson), Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho); Artur, Morato (Matheus Peixoto) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Felipe Conceição.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro (Michel Macedo), Mateus Vital (Sidcley) e Luan (Araos); Jô. Técnico: Tiago Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.