Como Jorge Sampaoli pretende utilizar o experiente Mariano no Atlético-MG
O Atlético-MG anunciou a contratação de Mariano na noite de ontem (29) a pedido de Jorge Sampaoli. No entanto, é um jogador que está na mira do clube há algum tempo. O técnico crê que pode utilizar o lateral direito de 34 anos em mais de uma função na formação do novo time.
O UOL apurou que a intenção do treinador argentino é utilizá-lo em ao menos três posições. Além de sua função de origem — a lateral direita —, ele pode compor uma zaga com três nomes e jogar de forma mais avançada, em uma linha de meio-campistas.
No empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020, Guga não atuou somente como lateral. O jovem também foi deslocado para o setor de meio de campo e tinha a responsabilidade de iniciar a saída de bola ao lado de Allan. A ideia é que Mariano possa desempenhar essa função no Atlético. Ele pode também exercer o mesmo papel feito por Fábio Santos na mesma ocasião, fechando uma linha de três zagueiros ao lado de Réver e Júnior Alonso, considerados titulares neste momento.
Sampaoli trabalhou com Mariano na temporada 2016/2017 no Sevilla, da Espanha. À época, desempenhou as três funções sob a batuta do estrangeiro. O próprio técnico se empolgou com a contratação do veterano no mercado da bola.
"Mariano jogou comigo em 2017 no Sevilla, eu o conheço bastante bem. Precisávamos de um lateral mais, porque só temos o Guga na posição. Precisávamos de alguém nessa posição e era difícil. Eu o conheço, ele me conhece. O tempo de adaptação será menor", disse o técnico, negligenciando a presença de Mailton no elenco e citando somente Guga como opção para a lateral direita.
Mariano não deve ser o último reforço a chegar ao Atlético no mercado da bola. O treinador Jorge Sampaoli deixou claro, ao fim da goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, que pretende a chegada de novos nomes ao elenco em breve.
"Falta muito para um nível ideal. O elenco é novo, jovem e tem que compreender uma ideia de futebol nesse contexto virtual que vivemos. Porém, ainda faltam alguns jogadores, que não chegaram. Estamos no começo, muito perto de começar o Brasileiro. Temos que dar passos mais largos que pensamos originalmente quando começamos o trabalho", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.