Cruzeiro busca atacante para a vaga de Angulo no mercado da bola
Enderson Moreira quer um atacante para jogar pelos lados do campo no Cruzeiro. A saída de Iván Angulo, requisitado para regressar ao Palmeiras, fez com que o técnico procurasse um nome para o setor no mercado da bola.
De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador vislumbra a contratação de um nome experiente para o setor. Arthur Caíke, ex-jogador do Bahia e atualmente no Al Shabab (Arábia Saudita), e Ferreira, do Grêmio, foram cogitados pela diretoria comandada por Deivid. Ambos são pedidos da comissão técnica.
"Estamos observando mercado em busca de jogadores maduros. Estamos trabalhando em cima das dificuldades que o clube tem. Oportunidade é quando o jogador está terminando contrato, em baixa em outro clube", disse o comandante cruzeirense. "Estamos trabalhando diariamente. Nosso foco é nos jogos, mas o presidente, Deivid, [Ricardo] Drubscky, [André] Argolo, estão trabalhando em busca das melhores opções", acrescentou.
O problema, neste momento, é a parte financeira. Sem dinheiro por causa da administração passada — liderada por Wagner Pires de Sá e Itair Machado —, o clube tenta contratações de forma gratuita no mercado da bola.
Arthur Caíke, do futebol árabe, é bem quisto por Enderson Moreira: "Uma função que, com a saída do Angulo, que não é um jogador experiente, trata-se de um jovem, mas já estava encaixado na nossa equipe, nós perdemos. Mas não adianta ficar lamentando. Claro que a gente conversa [sobre reposição], não tem recurso financeiro para jogadores que são muito valorizados no mercado. Temos que ter paciência. Isso acontecia antes do Angulo. Já tínhamos percebido situações de jogadores que poderiam agregar a nossa equipe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.