Príncipe William parabeniza Arsenal pelo título da Copa da Inglaterra
O príncipe William parabenizou o Arsenal pelo título da Copa da Inglaterra em seu perfil oficial do Instagram. Os Gunners bateram o Chelsea e ficaram também com uma vaga para direta para a fase de grupos da Liga Europa 2020/2021.
"Parabéns Arsenal por vencer a Copa da Inglaterra desse ano", escreveu o duque de Cambridge, que também é presidente da The Football Association — federação que cuida do esporte no país.
William também incluiu na publicação uma menção à campanha sobre saúde mental que acompanhou a competição e estava presente no nome da Copa. "Uma final que marcou o ponto alto da campanha #HeadsUP, mostrando como o poder do futebol pode dar o pontapé inicial das discussões sobre saúde mental", disse o príncipe.
O jogo
O Arsenal bateu o Chelsea por 2 a 1 e conquistou a Copa da Inglaterra, na tarde de hoje.
O resultado foi conquistado de virada. A jovem estrela americana Christian Pulisic abriu o placar para os Blues logo aos 5 minutos do primeiro tempo. A estrela do Arsenal, o centroavante Pierre Aubumeyang, no entanto, empatou aos 27 da primeira etapa e marcou o gol da virada aos 21 do segundo tempo.
O título da Copa da Inglaterra é visto por torcedores do Arsenal como a "salvação da temporada". Dono de uma campanha mediana na Premier League, o título não levantava uma taça desde 2017, ano em que havia ganhado justamente a Copa da Inglaterra e, depois, a Supercopa do país, em agosto. Nesta década, o clube londrino não conseguiu conquistar a Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.