Coudet valoriza atuação do Inter e minimiza expulsão de Saravia: 'Instinto'
A vitória por 4 a 0 do Inter sobre o Esportivo valeu vaga na final do returno do Campeonato Gaúcho e agradou o técnico Eduardo Coudet. O comandante elogiou a intensidade do time nos primeiros minutos de jogo, quando o Colorado resolveu a partida. O único ponto negativo citado por ele foi a expulsão de Saravia.
"Começamos o jogo da forma que conversamos. Era necessário começar assim, e rapidamente chegaram os três gols. Depois, tentamos dosar os esforços, mas não sofrer no jogo. O único saldo negativo foi a expulsão. Mas foi uma jogada repentina, que normalmente não ocorreria. É uma situação... O Renzo (Saravia) queria evitar o gol. Eu falei no intervalo que não queria sofrer gols, que era importante. Talvez isso jogou contra ele. Foi o único saldo negativo", disse o treinador.
Saravia puxou o atacante Gustavo Sapeka, do Esportivo, que entraria cara a cara com Marcelo Lomba. O lance gerou cartão vermelho quando o Colorado já vencia por 4 a 0.
"Foi instinto de evitar o gol. Todos que já jogaram futebol sabem que é o instinto de não deixar o adversário fazer o gol. Foi isso que aconteceu com ele", sentenciou o técnico.
O Inter construiu o resultado com três gols antes dos 15 minutos de jogo. No segundo tempo ainda completou o placar e foi soberano durante os 90 minutos.
"Temos uma ideia de jogo que se vê, não é de hoje. Já me parece que demonstramos coisas boas ao longo da temporada. Hoje, por sorte o jogo se definiu rápido. Mas sempre tentamos fazer mais gols. Com o jogo definido, é compreensível que se dose o esforço. Jogaremos a cada três dias, temos que pensar nisso. Fizemos muito bem. Fazer mais gols é importante, mas temos que pensar também em descansar com a bola", completou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.