Conmebol anuncia contribuição financeira para clubes arcarem com viagens
A Conmebol anunciou hoje que o conselho da entidade aprovou um subsídio financeiro excepcional para a contratação de voos charters dos clubes participantes da atual edição da Libertadores e da Sul-Americana. A contratação dos voos será feita por conta do clube.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol já havia concedido um adiantamento de até 60% em prêmios e direitos de participação para as equipes participantes da Libertadores e Sul-Americana.
Segundo a entidade, foram distribuídos 14 milhões de dólares do Programa Evolução para as confederações de cada país que faz parte da Conmebol, além de 6 milhões de dólares utilizados para cobrir os gastos de laboratório das provas da covid-19 e as necessidades mais imediatas em cada país.
De acordo com a Conmebol, só os clubes que jogarem como visitante terão direito a receber o subsídio, cujas quantias variam em função das distâncias entre a cidade de origem da equipe e a sede do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.