Topo

Luciano diz que ainda não 'engoliu' gol perdido em Gre-Nal da Libertadores

EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2020 16h05

Luciano foi herói do Grêmio contra o Novo Hamburgo, na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, mas sabe que tem um lance que acompanha ele em 2020. Hoje, em entrevista coletiva, o atacante comemorou a conclusão certa e a classificação para um novo Gre-Nal na temporada. Só que o próprio disse não esquecer do lance contra o Inter em clássico válido pela Copa Libertadores.

Em 12 de março, no final do jogo, Luciano saiu cara a cara com Marcelo Lomba e tentou marcar o gol por cobertura. Errou. O estádio, lotado, se frustrou e as críticas brotaram.

"Marcar gol em clássico é muito bom, muito. É o melhor momento do campeonato quando se joga clássico e faz gol. Fiz gol contra o São Paulo em cima do Corinthians, no Fla-Flu. (Suspiro) Estou com aquele gol perdido (engasgado) até hoje… Contra o Inter. Mas nessa parada tive tempo para treinar, focar mais. E se tiver chance, vou estar ali para concluir", disse Luciano.

Na semana passada, o atacante ouviu novas críticas depois de desperdiçar duas chances contra o mesmo Novo Hamburgo — em jogo da última rodada da fase de classificação. Foi a senha para acumular tudo e descarregar em campo. Com o chute salvador no domingo.

"Essas críticas que você citou… eu fiquei bastante chateado. Mas chateado comigo mesmo por ter perdido as oportunidades no jogo. Na hora do gol foi um jeito de extravasar comigo mesmo. Venho trabalhando para isso, para esse momento. E também… essas críticas sempre vão fazer bem ao atleta. A gente sempre é bastante elogiado quando faz gol, mas não pode deixar subir pra cabeça. E quando a gente é criticado, não pode deixar baixar a cabeça. O Renato tem confiança em mim, tanto que me botou para jogar e eu fiz gol", comentou.

Grêmio e Internacional se enfrentam na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). O local da partida ainda precisa ser confirmado pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol), mas a tendência é que o clássico ocorra na Arena do Grêmio, time de melhor campanha.

Quem vencer o Gre-Nal 426 enfrenta o Caxias na decisão do Campeonato Gaúcho. A federação considera sugerir que a final seja disputada em jogo único, ao contrário do que diz o regulamento do Gauchão atualmente. Assim, a partida derradeira pode ser no domingo (9).