Palmeiras testará elenco para 1ª final; Corinthians, só na quinta-feira
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou hoje que a delegação do Palmeiras realizará testes do novo coronavírus antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira (5). Já a delegação do Corinthians só será testada na quinta-feira, um dia após a partida, de acordo com o presidente do clube, Andrés Sanchez.
"O Sport Club Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo", diz a nota assinada por Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da FPF.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras optou por não manter os atletas confinados e concentrados após a partida contra a Ponte Preta. Assim, seguindo o mesmo conceito do protocolo, antes da concentração para a partida seguinte, a delegação deve ser testada", acrescenta.
Hoje mais cedo, conforme publicou o blog do Danilo Lavieri, o Corinthians avisou que seus jogadores não passariam por novos testes, já que os atletas estão concentrados desde o retorno do futebol.
Mais tarde, Andrés tuitou: "Seguindo protocolo do clube e as orientações da equipe médica que está desde o início acompanhando de perto o Corinthians, aviso que faremos nosso teste periódico de Covid-19 com o time, comissão e funcionários na manhã desta quinta-feira no CT".
A FPF informou ainda que, em comum acordo com os dois clubes, serão realizados testes de PCR-RT em ambas delegações, estando concentradas ou não, antes da segunda final, que ocorre no sábado (8), às 16h30. Os testes serão realizados pelo Albert Einstein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.