Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês
A partir da próxima temporada, o Campeonato Inglês passará a considerar a expulsão de jogadores que tossirem propositalmente em adversários ou árbitros em campo. As novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em meio à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o jornal The Guardian, as instruções para os árbitros das partidas enquanto as restrições relacionadas à covid-19 ainda estiverem em vigor serão aplicadas a todos os níveis dos campeonatos.
A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida."
A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."
Caso o incidente não tenha sido grave o suficiente para merecer uma expulsão, poderá ser adotado também um cartão amarelo durante o jogo, por "comportamento antidesportivo."
A próxima temporada do Campeonato Inglês começará no dia 12 de setembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a última temporada da competição ficou paralisada por 100 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.