Einstein diz que erro em testes do Red Bull foi replicado em 44 amostras
Depois de confirmar uma divergência nos resultados de testes para a covid-19 do Red Bull Bragantino, a Federação Paulista de Futebol e o Hospital Albert Einstein informaram que o erro foi replicado em outras 44 amostras.
Procurado pelo UOL, o hospital informou que os 44 testes adicionais foram realizados em pacientes comuns, sem relação com os testes feitos para a sequência do Campeonato Paulista.
No período em que os resultados divergiram, foram identificados dois lotes específicos de reagentes importados com instabilidade de funcionamento, que foram provavelmente os responsáveis pelos resultados distintos.
"A fabricante, uma empresa internacional, foi imediatamente notificada sobre a ocorrência e os lotes com desempenho atípico foram retirados da rotina de exames do laboratório do hospital", disse o Hospital Albert Einstein em nota.
Os pacientes e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram comunicados da ocorrência.
O episódio envolvendo o Red Bull Bragantino resultou na divulgação de 23 casos de covid-19 de forma equivocada, às vésperas da derrota da equipe para o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.