Seguir no mesmo nível não é suficiente, diz Milner sobre Liverpool campeão
James Milner, experiente atleta do Liverpool, afirmou hoje que apenas seguir no mesmo nível não será suficiente para que a equipe siga vencendo. Em entrevista ao site do clube, o veterano admitiu a dificuldade de ser campeão e como havia esperado por esse momento de vencedor da liga inglesa.
"Temos algumas semanas para apreciar o título e gostar de ser campeão e, assim que a próxima temporada começar, cabe aos torcedores continuar curtindo por nós. Temos que fazer nosso trabalho, entrar nesse campo e ser ainda melhores. Se estivermos no nível em que estamos agora na próxima temporada, não será bom o suficiente", afirmou o meia de 34 anos.
"Temos que aproveitar porque sabemos o quão difícil é ganhar troféus, fomos muito bons em fazê-lo, mas também tivemos sorte. Trent [Alexander-Arnold, de 21 anos] acha que é absolutamente fácil! Ele aparece e ganha troféus todos os anos! Posso garantir que, com a quantidade de anos que tive na minha carreira, não é tão fácil", brincou com o jovem lateral da equipe.
Título inédito da Premier League
Durante o papo, Milner ainda contou da sensação de encerrar o jejum do clube, que ainda não havia vencido o Campeonato Inglês em sua era moderna, a Premier League.
"Quanto tempo este clube esperou e como eles estavam desesperados por isso, você vê a história, todas as vezes que a conquistaram antes e a Sala dos Campeões. Eu já disse várias vezes para vocês o quão desesperado eu estava por mudar os números nesse quadro."
"Os torcedores esperaram tanto tempo e você pensa nas diferentes gerações: as pessoas já viram isso antes e estavam desesperadas para que acontecesse novamente; torcedores que não eram nascidos na última vez em que venceram a liga e ouviram falar de todo esse sucesso, mas nunca o viram. Quando você pensa nessas gerações, isso torna o título especial e você se sente orgulhoso de fazer parte disso", finalizou Milner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.