Sem jogar há 8 meses, Kalou precisará de tempo para estrear pelo Botafogo
Um dos grandes reforços do Botafogo para a temporada, Salomon Kalou vive expectativa de chegar ao Brasil e iniciar sua trajetória no novo clube. Empolgada, a torcida faz planos para a estreia do atacante marfinense, mas é preciso ter calma.
É que Kalou, que alavancou o programa de sócios, realizou sua última partida oficial em 18 de novembro de 2019 — contra Bayer Leverkusen pelo Hertha Berlim. Desde então, decidiu que não renovaria com o clube alemão e foi colocado na geladeira, sem sequer ser relacionado para os jogos — uma forma de represália por querer trocar de time ao fim do contrato.
Nesse período, manteve sua forma com treinamentos e alguns jogos-treinos para não perder o ritmo. O próprio Kalou e estafe sabem, no entanto, que a situação era longe do ideal e, justamente por isso, precisará de pelo menos duas semanas para adquirir a forma ideal até voltar a entrar em campo.
Em entrevista ao Extra, Kalou afirmou que duas semanas deverão ser suficientes para alcançar o nível desejado. Se sua previsão de chegada ao Brasil se mantiver para sexta-feira (7), isso quer dizer que a provável estreia ocorra contra o Flamengo, no dia 23, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso o faria completar nove meses sem jogar futebol profissional.
"Tenho treinado diariamente. Meu último jogo oficial foi em novembro, mas joguei amistosos e jogos-treinos. Em termos de condicionamento físico, talvez precise de duas semanas. Como já estou trabalhando com um personal trainer, acho que, quando chegar no Brasil, já estarei pronto", disse o atleta.
Evidentemente que é muito cedo para se fazer uma previsão mais concreta, mas pelas declarações do próprio Kalou, esses são os indicativos. O fato é que torcida, diretoria e comissão técnica estão empolgados com a chegada do marfinense e já fazem planos na montagem do time titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.