Chegada de Domènec no Flamengo reacende briga por vaga entre os titulares
O técnico Domènec Torrent chegou ao Flamengo prometendo mudanças lentas e graduais em relação ao trabalho deixado por Jorge Jesus, mas a mudança de comando no clube já trouxe um novo gás para jogadores que andavam em segundo plano com o Mister.
Com um elenco ainda mais recheado do que aquele que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019, o Fla se dá ao luxo de ter como opções no banco de reservas nomes como Michael, Gustavo Henrique, Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha. Embora todos tenham tido minutos com o português, eles esbarraram na concorrência. Com os novos ares no Ninho do Urubu, a briga por posição promete ficar ainda mais acirrada.
Durante o Campeonato Carioca, a comissão técnica e os jogadores entendiam que os treinos entre titulares e reservas eram até mais disputados e melhor nivelados tecnicamente do que muitos dos jogos oficiais que o Rubro-Negro encarou em sua campanha até o bicampeonato. Ante a iminente maratona que se avizinha e a chegada de Dome, as peças devem se mexer mais no tabuleiro.
Contratado por empréstimo junto ao Lille-FRA, Thiago Maia desembarcou no clube do coração para aumentar ainda mais uma concorrência no setor hoje dominado por Willian Arão e Gerson. O volante entende a disputa em alto nível no Fla, mas ressalta a postura entre os postulantes a um lugar entre os 11.
"Acho que em qualquer lugar vai haver disputa, mas uma muito diferente no Flamengo é que não tem ego. As pessoas que mais me ajudam quando estou com dificuldade é o Arão, Diego, Gerson, Piris da Motta. Esse time é diferente", disse Maia ao UOL Esporte.
Um dos jogadores que já estavam no clube, mas sem espaço com o Mister, era justamente Piris. O paraguaio custou alto aos cofres e havia a disposição em formalizar um negócio. No dia da apresentação de Torrent, o atleta foi usado como exemplo do que esse início de trabalho pode significar.
"O Piris é um atleta de seleção paraguaia. Agora, mais do que nunca, ele tem uma chance enorme de demonstrar para o novo técnico se ele é capaz ou não, se ele quer ou não", ressaltou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
Em suas primeiras palavras como treinador rubro-negro, o espanhol indicou a manutenção do time que a torcida já conhece de cor e salteado, mas a luta por um lugar ao sol promete ser ainda mais agitada a partir de agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.