Everton fora do Gre-Nal? Negociação gera dúvida sobre presença no clássico
A negociação do Grêmio com o Benfica criou uma dúvida sobre a presença de Everton Cebolinha no Gre-Nal 426, hoje, pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O atacante está relacionado para o clássico, mas pode ser preservado. A decisão é de Renato Gaúcho, que na véspera do jogo contra o Internacional montou o time titular com Pepê na vaga do camisa 11.
Existe a chance de Everton ser retirado da concentração ao longo do dia, segundo apurou o UOL Esporte. O Grêmio, oficialmente, diz que o jogador está à disposição.
Na terça-feira, quase ao mesmo tempo em que dirigentes do Grêmio se reuniram com representantes de Cebolinha e emissários do Benfica e Everton-ING, o jogador ficou fora do time titular no treinamento gremista. Pepê treinou ao lado de Geromel, Maicon e companhia.
A ausência na equipe durante a atividade, e as tratativas avançadas com o Benfica, alimentam o cenário de Gre-Nal sem o jogador. Nas redes sociais, o empresário de Everton Cebolinha fez postagem indicando que o atacante vai para o jogo.
"PROFISSIONAL", diz a legenda de foto de Everton no perfil de Márcio Cruz, agente do camisa 11 do Grêmio desde o ano passado.
O Grêmio, oficialmente, confirma que tem tratativas em andamento com o clube português. E também admite que recebeu oferta do Everton-ING. O Benfica está à frente, neste momento.
A oferta lusitana é de 22 milhões de euros (R$ 137 milhões na cotação atual) com percentual mantido com o Grêmio para futura venda, além de gatilhos de desempenho. O entrave é a forma de pagamento e valor da cláusula bônus.
Bruno Cortez volta ao time
Se Cebolinha é dúvida, Bruno Cortez é certeza. O lateral esquerdo volta ao time depois de se recuperar da Covid-19. O retorno, no entanto, se dá por situação clínica de Guilherme Guedes. Titular nos quatro jogos desde a retomada do Campeonato Gaúcho, o jovem sentiu a coxa.
Provável Grêmio para o Gre-Nal: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Grêmio e Inter se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília). A partida vale o título do returno e vaga na grande decisão do estadual, contra o Caxias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.