Federação cancela jogo do Cruzeiro após 13 casos de Covid-19 no Uberlândia
A Federação Mineira de Futebol (FMF) cancelou a partida entre Cruzeiro e Uberlândia, pela final do Troféu Inconfidência, depois que o time do interior de Minas Gerais teve 13 casos detectados de Covid-19 em sua delegação, ainda que assintomáticos.
O jogo seria disputado hoje (5), às 19h (de Brasília), no Mineirão. Em ofício assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, ficou decidido que o jogo da final do Troféu Inconfidência foi cancelado. As demais partidas — América-MG x Atlético-MG e Tombense x Caldense — serão disputadas normalmente. Os jogos são válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro 2020.
A Federação Mineira de Futebol discute ainda se será realmente um cancelamento ou apenas um adiamento da partida. Os dirigentes discutem a situação do confronto nos bastidores. Cruzeiro e Uberlândia foram comunicados sobre a decisão, que partiu da Federação Mineira de Futebol. A TV Globo, detentora dos direitos do torneio, também foi avisada sobre o caso.
A decisão da FMF contraria o protocolo definido com os clubes no início do último mês. À época, foi decidido que, caso uma equipe apresente número insuficiente de atletas para uma partida em decorrência de exames do novo coronavírus, será decretado W.O. em favor do adversário.
A determinação está na ata da reunião extraordinária ocorrida em 7 de julho passado, que contou com a presença de Adriano Aro, presidente da FMF, e representantes dos 12 clubes que disputam a competição. Os participantes do torneio deram aval para a decisão. O Atlético-MG foi representado por Alexandre Mattos, diretor de futebol, e o Cruzeiro por André Argolo, diretor-executivo de esportes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.