Gauchão tem reunião para definir data da final. Grêmio quer dois jogos
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) vai se reunir com Caxias e Grêmio hoje para definir data da final do Campeonato Gaúcho. A proposta é que o estadual seja decidido em jogo único, estádio neutro, para se valer da flexibilização da CBF em relação à estreia no Campeonato Brasileiro. Mas a posição gremista é pela manutenção de duas partidas, ida e volta.
O Grêmio, inclusive, trabalha com duas datas preliminares: jogos em 26 e 29 de agosto. Primeiro em Caxias do Sul e depois em Porto Alegre.
"Eu estive conversando com o presidente (Romildo Bolzan Jr., Klauss (Câmara, executivo de futebol) e doutor Paulo (Luz, vice de futebol). São dois jogos, tem que ser dois jogos. Um jogo só é muito perigoso. Pode ser que teu time que não esteja no dia dele e perde o jogo (sic), o título. Não tem essa de uma partida só. E pelo o que soube, as datas são 26 e 29. Mas quem pode confirmar é a direção. Sei que temos dois jogos pela frente", disse Renato Gaúcho.
O Caxias, campeão do primeiro turno, não abre mão de começar a disputa no domingo (9). O clube está em regime de concentração e alega custos de logística. O problema é que se a ideia grená for mantida, haverá conflito de datas entre Gauchão e Brasileirão.
A CBF decidiu adiar jogos de finalistas dos estaduais na primeira rodada do Campeonato Brasileiro sob uma condição: que o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto seja para segunda partida da final ou jogo único.
A equipe da Serra Gaúcha também é favorável a realização de final em jogo único. E apoia iniciativa de campo neutro. A coluna De Primeira mostrou que o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, foi citado como alternativa. Outra opção é atuar no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.