Guardiola: sempre serei torcedor do Barça, mas vencer Real não é especial
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que a sua história pelo Barcelona não faz o jogo contra o Real Madrid diferente de outros decisivos. Antes do duelo de amanhã pela Liga dos Campeões, o treinador disse que encara o reencontro com o principal rival da época que defendia o time catalão com naturalidade.
"O fato de jogarmos contra o Real Madrid ou não, sempre serei um torcedor do Barcelona. É o clube em que cresci e me deu parte de quem eu sou, mas quando estava no Bayern e jogava contra o Real Madrid ou o Barcelona, queria vencê-los da mesma forma. Nada especial", disse.
Depois de vencer por 2 a 1 em Madri, o Manchester City recebe o Real amanhã, pela partida de volta das oitavas, com a vantagem do empate. Para Guardiola, pensar na antiga rivalidade não faz parte de sua estratégia para o jogo.
"Quero que nossos jogadores e nosso clube passem para a próxima fase, não perco a concentração nesse tipo de coisa porque me concentro no que precisamos fazer como equipe para vencer o Real Madrid", disse.
Guardiola defendeu o Barcelona como jogador durante grande parte da carreira como jogador. Posteriormente, ele treinou a equipe catalã por quatro anos.
Manchester City e Real Madrid se enfrentam amanhã, às 16h (de Brasília), na Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.