Relembre gringos que foram demitidos no futebol brasileiro e onde estão
Ontem (5), o Santos demitiu o técnico Jesualdo Ferreira depois de apenas 15 jogos no comando da equipe. No cargo, o português conseguiu seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O fraco rendimento ficou evidente com a queda do Peixe nas quartas de final do Campeonato Paulista ao ser superado pela Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro.
Jesualdo não é o primeiro treinador estrangeiro que não teve continuidade em seu trabalho e acabou sendo demitido do clube após a falta de resultados. O UOL Esporte listou alguns gringos que passaram pelo futebol brasileiro, nos últimos seis anos, e acabou sendo sacado.
Rafael Dudamel
Em 4 de janeiro deste ano, Dudamel foi anunciado como o novo treinador do Atlético-MG para esta temporada. No entanto, após eliminações precoces na Copa Sul-Americana, contra o Unión de Santa Fe, e na Copa do Brasil, contra o Afogados-PE, foi demitido pouco mais de uma mês depois de assumir o cargo — 27 de fevereiro. Atualmente, ele está sem clube.
Ricardo Gareca
O técnico argentino chegou ao Palmeiras em junho de 2014 e permaneceu no comando da equipe até setembro daquele ano. A diretoria alviverde buscou Gareca após bom trabalho pelo Vélez Sarsfield-ARG. Ele foi demitido após ter um aproveitamento de apenas 33% em 13 partidas. Gareca é o atual comandante da seleção peruana.
Paulo Bento
O técnico português chegou ao Cruzeiro em maio de 2016 e assinou contrato com a equipe mineira até dezembro de 2017. No entanto, o treinador teve resultados muito ruins no Brasileirão e que deixaram a Raposa na penúltima posição. Ele foi demitido em 25 de julho daquele mesmo ano. Atualmente, ele dirige a seleção sul-coreana.
Diego Aguirre
O treinador uruguaio chegou ao São Paulo em março de 2018, com um contrato até o fim daquela temporada. Aguirre amargou duas eliminações em competições mata-mata: na semi do Paulistão contra o Corinthians, nos pênaltis, e na Copa do Brasil, na quarta fase, contra o Athletico-PR. Seu trabalho no início do Brasileirão foi bom, mas o rendimento da equipe caiu muito na reta final e, em decisão conjunta, da diretoria, acabou demitido. O seu atual clube é o Al-Rayyan, do Catar.
Dejan Petkovic
Em junho de 2015, Petkovic foi anunciado como técnico do Criciúma para a Série B do Brasileirão. O início foi bom, mas o time catarinense não manteve o bom desempenho e o sérvio deixou o comando da equipe na 15ª posição. Hoje, ele é comentarista dos canais SporTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.