Tiago Nunes exalta defesa novamente e cita final imprevisível sábado
Após o empate sem gols entre Corinthians e Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2020, nesta quarta-feira, na Arena de Itaquera, o técnico do time alvinegro, Tiago Nunes, definiu o jogo como 'equilibrado' e elogiou novamente o seu sistema defensivo. Agora são cinco jogos consecutivos sem sofrer gols.
"Defensivamente fizemos mais uma partida muito boa. Compacta, com uma linha defensiva mais alta no bloco médio, e é difícil contra uma equipe veloz e que joga com a bola longa, sustentar essa linha. Conseguimos ter um bom equilíbrio defensivo, pela entrega dos jogadores, competitividade, pelo entendimento na hora de pressão, vitória pessoal nos duelos. Isso ajuda e favorece para equipe manter uma organização solida a maior parte do tempo", afirmou técnico corintiano.
Tiago Nunes considera o segundo e decisivo jogo da final como imprevisível. O treinador corintiano alega que não dá para saber qual será a postura do time do Palmeiras e, por isso, acredita que o título será decidido em um detalhe.
"Não tem como ter ideia do que o adversário vai propor, queremos manter a mesma perspectiva colocando a bola no chão, procurando espaço, triangulações, que possa chegar com mais qualidade no ataque e entender o que o adversário vai nos ofertar de espaço. Será muito igual, parelho, os detalhes farão diferença para ver quem vai vencer", disse.
O clássico teve um primeiro tempo morno, em que o Corinthians ficou com maior posse de bola (62%), mas com alternância de domínio. O Palmeiras começou marcando de forma agressiva na frente, sem conseguir incomodar Cássio. Depois de 15 minutos, o Timão passou a encontrar espaços e teve duas ótimas oportunidades com Ramiro e Mateus Vital, ambas defendidas por Weverton. O segundo tempo foi menos criativo ainda de ambos os lados.
Palmeiras e Corinthians voltam a campo no próximo sábado, quando disputam o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão. A partida ocorre no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.