Cruzeiro deve iniciar a Série B sem atacante pedido por Enderson Moreira
O Cruzeiro busca atacantes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 a pedido de Enderson Moreira. O técnico quer jogadores que atuem pelo lado dos gramados, mas não terá a solicitação atendida antes da estreia, marcada para amanhã (8), às 19h (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Mineirão.
Em dificuldade financeira e com a necessidade de quitar dívidas, sobretudo na Fifa, o clube ainda não conseguiu avançar nas tratativas por reforços que atuem pelos flancos. A diretoria já tentou dois nomes — Arthur Caíke, do Bahia, e Ferreira, do Grêmio.
As pedidas dos clubes pelos alvos são consideradas elevadas neste momento. A diretoria, portanto, tenta alternativas aos atletas.
Enderson Moreira inicia a caminhada na Série B do Brasileiro sem todos os nomes que gostaria à disposição. Hoje, o técnico tem seis atletas para jogar pelos lados do campo — Alejandro, Guilherme, Maurício, Riquelmo, Stênio e Welinton. O técnico gosta do grupo que tem à disposição, mas espera atletas com mais experiência para o setor.
A procura por um jogador se dá pela volta de Iván Angulo para o Palmeiras. O estrangeiro estava na Toca da Raposa II por empréstimo.
"Eu tenho que ser realista dentro do que o clube pode fazer hoje. O clube está muito bem com nomes que agregam no mercado. Os jogos mostraram isso, tivemos bons jogadores contratados e que deram uma resposta muito positiva. Com a saída do Angulo, vamos buscar um jogador com esse perfil, dentro do que pensa, observa e respeitando quem trabalha diariamente na base e no profissional", afirmou.
"É uma função que, com a saída do Angulo, que não é esse jogador experiente, até porque se trata de um jovem, muito talentoso, mas jovem. A gente está visualizando, tem conversas em cima de nomes importantes. A gente não tem esse recurso financeiro para fazer uma investida em cima de jogadores que são muito valorizados no mercado. Isso acontecia antes mesmo da saída do Angulo. A gente já busca opções para jogadores que possam agradar a nossa equipe", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.