Domènec é regularizado na CBF e pode estrear pelo Flamengo no domingo
O contrato do Flamengo com o técnico Domènec Torrent está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, desta forma, ele poderá estrear no comando do time rubro-negro neste domingo, contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O espanhol, que vai substituir Jorge Jesus, chegou ao Rio de Janeiro no começo desta semana e, desde então, já trabalha com o elenco. O vínculo entre as partes vai até o fim do ano que vem.
Por ser estrangeiro, Dome, como é chamado, precisava de vistos para poder exercer normalmente o seu trabalho. O clube necessitava da tradução do espanhol para o português de sua certidão de nascimento e de seu certificado de formação para alimentar o sistema do Ministério da Justiça e dar seguimento ao trâmite. Um tradutor foi contratado e entregou ontem (6) o trabalho pronto.
A partir daí, o clube deu entrada na papelada junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Hoje (7), a Coordenadora-Geral de Imigração Laboral-Substituta, Ana Paula Santos da Silva, assinou o despacho publicado no Diário Oficial.
"Tinha ofertas da Europa e na América. Mas quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo. Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Só há 10 equipes no mundo que se comparam. Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue", projetou Dome, em seu discurso durante a apresentação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.