Flamengo quer antecipar renovação de Rafinha após fim da novela por técnico
Passado o tour europeu que culminou na contratação do treinador Domènec Torrent, o Flamengo atualiza a agenda e coloca na ordem do dia assuntos que foram desacelerados com a pandemia do novo coronavírus e a busca por um novo comandante.
Agora, uma das prioridades da direção é antecipar as conversas pela renovação do contrato do lateral direito Rafinha. O camisa 13 assinou até 30 de junho do ano que vem, mas a intenção é prorrogar o vínculo antes da proximidade do fim do prazo.
Assim que o jogador chegou ao clube, as partes acordaram que voltariam a conversar sobre um novo contrato quando o que está em vigência ficasse a um ano do fim, o que deverá acontecer brevemente. Já havia um diálogo aberto sobre o assunto, mas o tema ficou em segundo plano ante os acontecimentos.
O relacionamento da cúpula de futebol com o ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, é dos mais amistosos e há até a possibilidade de que o agente vá ao Ninho do Urubu na próxima semana para reiniciar as tratativas.
Quando optou pelo Flamengo, em meados de 2019, o atleta tinha propostas para seguir jogando na Europa. Como chegou ao clube carioca sem custos — não foi preciso pagar multa rescisória ao Bayern Munique —, seu contrato tem incluída uma cláusula gratuita de saída para o exterior. Assim, ele pode rescindir com os rubro-negros a qualquer hora se aceitar uma proposta de fora do Brasil.
Independentemente deste item contratual, Rafinha já sinalizou que deseja seguir no Rubro-Negro. Uma das maiores lideranças do elenco, ele é considerado peça-chave para o desempenho do time em campo e para a manutenção do bom ambiente no vestiário. Em recuperação de uma torção do tornozelo, ele trabalha normalmente com bola e não deverá ser problema para o jogo de domingo (9) contra o Atlético-MG, 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.
O "fico" tornou-se ainda mais importante após a chegada de Torrent, que trabalhou com o lateral no Bayern de Munique. Em sua chegada, o espanhol foi só elogios ao comandado:
"Rafinha é muito generoso. Foi muito importante no Bayern, muito importante na Bundesliga. Eu tenho muito respeito porque ele mostrou, na Alemanha, que é um ganhador. É uma pessoa importante e respeitada na Europa. Estou ansioso para trabalhar novamente com ele".
Diego e Diego Alves também em pauta
O meia Diego e o goleiro Diego Alves têm contrato até o dia 31 de dezembro deste ano e também mobilizam esforços na Gávea. A ideia é que as negociações pela extensão de suas permanências ganhem velocidade a partir do reinício do Campeonato Brasileiro.
Dois nomes que também exercem influência para lá de positiva no cotidiano rubro-negro, a dupla deverá chegar a um consenso com o clube sem maiores dificuldades, visto que já demonstraram interesse pela permanência.
"A relação é maravilhosa, muito boa. Vamos fazer a retomada para renovação imediatamente. Evidente que o treinador que está chegando conta com esses jogadores. Não tivemos tempo para falar mais profundamente desses temas, mas estamos muito tranquilos. Vamos trabalhar nesse assunto, acredito que não teremos problema", indicou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.