"Gostaria que fosse diferente", diz técnico do Barcelona sobre caso Arthur
O técnico do Barcelona, Quique Setién, disse que gostaria que a saída de Arthur do clube transcorresse de forma diferente, e não da maneira polêmica como tem sido. Sem opinar diretamente sobre o tema, o treinador disse que não conversa com o jogador desde a liberação do elenco para um período de férias.
Em julho, o brasileiro, que já está vendido à Juventus, pediu dispensa na reta final da temporada. A atitude foi criticada pelo presidente Josep María Bartomeu, mas Setién adotou tom mais conciliador.
"Falei com ele antes das férias, como todo mundo sabe, e desde então eu não falei com ele novamente. Tudo o que pude saber foi através do clube e é uma situação que transcende a minha posição e eu gostaria que fosse diferente, mas não posso dizer nada mais", disse.
Arthur é esperado nesta semana em Barcelona para encerrar seu vínculo com o clube para depois iniciar sua trajetória na Juventus.
Para o meio-campista Frankie De Jong, a perda de Arthur na reta final da temporada é ruim para todos.
"É triste. A situação é difícil para todos, para o clube, para o próprio Arthur, para o vestiário. Não sei os detalhes de como chegou a esse ponto, por isso é difícil para mim dar uma opinião", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.