Topo

Grêmio

Grêmio rescinde contrato e centroavante André deixa o clube

André rescindiu vínculo que possuía com o Grêmio na tarde de hoje - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
André rescindiu vínculo que possuía com o Grêmio na tarde de hoje Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2020 13h31

André não faz mais parte do elenco do Grêmio. O clube emitiu nota no início da tarde de hoje informando que entrou em acordo de rescisão com o jogador. Sem atuar desde novembro, ele está livre para assinar com qualquer equipe.

Aos 29 anos, André buscará novo destino. Durante o período de inatividade pelo Grêmio, ele chegou a negociar com outros clubes, mas acabou não fechando. A reportagem do UOL Esporte havia informado que o Tricolor procurava alternativas para ele.

Confira a nota do Grêmio:

O Grêmio informa que chegou a acordo com o atleta André Felipe para rescisão contratual e o jogador não faz mais parte do elenco. Desde março de 2018 no Clube, André conquistou dois campeonatos estaduais e participou das campanhas semifinalistas da Libertadores em 18 e 19.

O vice-presidente de futebol Paulo Luz destacou o bom entendimento entre as partes. "O acordo atende ambas as partes, preservando os interesses do Grêmio e viabilizando que o atleta siga sua carreira", afirmou Paulo.

Já o executivo Klauss Câmara agradeceu André pelo empenho demonstrado durante os 30 meses em que vestiu a camisa tricolor. "Reconhecemos todo o esforço e comprometimento demonstrados pelo André em sua passagem pelo Grêmio e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira", disse.

André deixa o Grêmio com 75 jogos disputados e 11 gols.

Grêmio