Luxemburgo vê cinco substituições como possível diferencial no Brasileirão
O treinador Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, acredita que saber usar as cinco substituições, regra nova implantada em decorrência dos efeitos da pandemia da covid-19 no futebol, será um diferencial no Campeonato Brasileiro.
"Acho que seis ou sete equipes que vão brigar pelo título. As cinco substituições vão fazer muita diferença. Vai ser importante para trabalhar o jogo. Saber usar essas mudanças para mudar o comportamento tático da equipe dentro do jogo. Essas substituições são muito boas para o futebol. Elas permitem alternativas constantes para você estar até o último minuto com chances de empatar, virar um jogo", declarou Luxemburgo em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV.
Luxa elogiou a dupla de meio-campistas formada por Patrick de Paula e Gabriel Menino. O treinador ressaltou que os dois jogadores são capazes de dar consistência ao time e mudar a dinâmica do jogo.
"O Patrick de Paula não é um jogador artilheiro. É um jogador que faz o papel de primeiro ou segundo do meio-campo. Não é um jogador artilheiro que vai resolver o jogo, mas é um jogador que dá uma consistência muito grande ao time. Tanto ele, como o Gabriel Menino. Uma consistência, uma dinâmica diferente à equipe. São jogadores que trabalham a intensidade do jogo. (...) Eles conseguem chegar, finalizar, fazer ultrapassagens. É bem por aí", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.