Topo

Internacional

No Inter, Yuri Alberto mira dupla com Guerrero e sonha com gol em Gre-Nal

Yuri Alberto participa de treinamento do Internacional, seu novo clube - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto participa de treinamento do Internacional, seu novo clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2020 18h02

Yuri Alberto foi apresentado pelo Internacional na tarde de hoje. Em entrevista coletiva, o atacante disse que poderá atuar ao lado de Paolo Guerrero no ataque e revelou que sonha em marcar num clássico Gre-Nal.

"Pode ser ao lado, pode ser junto, onde ele (treinador) colocar, quero jogar", disse. "No Santos, desde a base, jogo de centroavante. Mas na seleção joguei pela ponta, com o Lincoln (do Flamengo) de centroavante. Fico muito à vontade, mas também jogo pelo lado tenho essa mobilidade", completou.

Com 19 anos, ele assinou contrato de cinco temporadas com o Colorado, que adquiriu 75% dos direitos do atleta. E ainda antes de trabalhar rotineiramente no CT Parque Gigante, ele acompanhou o time, de olho no sonho de marcar contra o Grêmio.

"Eu vim para agregar e estou muito feliz. Sei que tem um desejo e um querer muito grande de ganhar um Gre-Nal. Vim preparado para isso, vou batalhar nos treinos e o que eu mais sonho neste momento é marcar um gol em um Gre-Nal", explicou. "Tenho acompanhado, vi contra o Grêmio, fiquei nervoso, ansioso, quando assisto parece que estou lá dentro, começo a transpirar, não vejo a hora de estrear e estou muito feliz de jogar aqui no Inter", acrescentou.

A opção por ele se deu em razão do estilo de jogo. Rápido, forte, empenhado, ele se encaixa perfeitamente na ideia de jogo do técnico Eduardo Coudet, com quem já tinha conversado antes mesmo de ficar disponível nos treinos.

"Sou um cara que gosto muito de treinar, muito trabalhador. Sempre após os treinos eu quero fazer um trabalho de força e mobilidade. Sou rápido, gosto de marcar saída de bola, acho que vou ajudar muito no esquema do Coudet", disse. "Ele (Coudet) conversou comigo, perguntou se eu estava bem. Estou há muito tempo treinando fisicamente. Hoje cheguei e fiz o primeiro treino. Fiquei alguns dias parado, vou me preparar para estar bem para o próximo jogo", acrescentou.

Dependendo da condição legal, ele já deve ficar disponível para o jogo da próxima quinta-feira, exatamente contra seu ex-time, o Santos.

"Eu quero estar disponível, quem não quer participar de um jogo grande como este? Não estou no meu auge físico, mas estou muito bem. Acho que até quinta-feira consigo restaurar a força física e a velocidade que preciso durante o jogo", finalizou.

Internacional