Botafogo vê fim da linha para zagueiro afastado e aguarda propostas
Quase dois meses após ter sido afastado do elenco, o zagueiro Helerson ainda não sabe qual será futuro. A única certeza é que ele não ocorrerá no Botafogo. A diretoria não considera uma reintegração neste momento e aguarda propostas para o defensor.
Aos 22 anos e cria do Alvinegro carioca, Helerson tem vínculo apenas até o fim do ano. Há a expectativa por propostas, mas ainda não foi colocado algo de concreto à mesa para que as partes possam analisar.
O zagueiro estava emprestado ao Estoril no início deste ano, mas voltou ao Brasil por causa do coronavírus. Existe a possibilidade de voltar a Portugal, mas ainda não há nada de concreto até o momento.
O setor, recentemente, ganhou o reforço de Rafael Forster, que estava no Ludogorets, da Bulgária, e a dupla titular tem sido formada por Marcelo Benevenuto e Kanu. Além disso, o técnico Paulo Autuori tem à disposição Ruan Renato e Souza, recém-promovido da base.
O treinador, inclusive, já demonstrou satisfação com o desempenho da linha defensiva da equipe alvinegra em oportunidade anterior.
"Estou extremamente satisfeito com a nossa dupla de zaga. Nenhum botafoguense pode dizer o contrário disso. Velocidade, não comete erros, não deu chance nenhuma de ruptura no jogo do Fluminense. O gol saiu num lance de infelicidade na tirada da bola [do volante Caio Alexandre], é um lance a se corrigir", disse, após a derrota por 1 a 0 em amistosos com o Fluminense.
Helerson foi retirado do grupo em 16 de junho, após ter sido flagrado jogando uma "pelada", em Mesquita, região metropolitana do Rio de Janeiro, descumprindo as medidas de isolamento social e orientações do clube em meio à pandemia de coronavírus.
À época, Helerson estava acompanhado de Igor Cássio, que também foi afastado. O atacante, porém, já foi negociado junto ao Porto, de Portugal, onde está integrando à equipe B e poderá fazer a transição para o elenco principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.