Elogiado por Castan, VP do Vasco traça perfil: "Estou ao lado dos atletas"
Anos de serviços prestados ao Vasco e o acúmulo de experiência no cargo que voltou a assumir desde março deste ano. O estilo à moda antiga faz alguns torcerem o nariz, mas o fato é que o vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, ganhou a confiança do elenco cruz-maltino, que andava insatisfeito com os constantes salários atrasados.
O dirigente foi um dos que coordenou o acordo de parcelamento das dívidas em 12 vezes e tem ajudado no processo de pagamento. Nos últimos dias, o clube quitou junho dos atletas e abril e maio aos funcionários. Como também pagou as primeiras parcelas do que foi acordado, a diretoria entende estar "em dia" com o grupo.
À ESPN, o zagueiro e capitão Leandro Castan fez questão de rasgar elogios a José Luis Moreira: "Ele teve uma reunião muito séria comigo, falou que iria colocar toda a casa em ordem, deu a palavra dele. Acho que a gente precisava de um cara assim. E pelo que tem acontecido nesses últimos meses, a coisa tem se resolvido".
Questionado sobre as ações adotadas para ganhar a confiança dos jogadores, Moreira foi sucinto ao UOL Esporte: "Simples. Eu estou ao lado dos atletas. Há um respeito mútuo".
Conversa com líderes e blindagem da comissão
Castan não foi o único que mereceu uma conversa particular do dirigente. Moreira também tem feito questão de manter um diálogo com outras lideranças do grupo, como Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Bruno César, este último que ganhou uma atenção especial logo nos primeiros dias do cartola.
O meia estava afastado do elenco principal e o vice de futebol foi favorável à sua reintegração ao elenco, algo que acabou acontecendo. E nos jogos/amistosos que participou após o retorno, o jogador se mostrou útil.
Além disso, Moreira fez questão de blindar a comissão técnica dos problemas financeiros, algo que causou muito desgaste anteriormente ao ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, que diversas vezes se colocou como porta-voz do elenco.
Para esta missão, o vice de futebol conta com a parceria de um antigo aliado: Antônio Lopes, indicado ao cargo de diretor-técnico para executar justamente esta e outras funções.
Antes da gestão do presidente Alexandre Campello, José Luis Moreira já havia trabalhado em três administrações do ex-presidente Eurico Miranda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.