Matheus Fernandes, ex-Palmeiras, volta ao Barça e cita Busquets como ídolo
Revelado no Botafogo e com uma rápida passagem pelo Palmeiras, o volante Matheus Fernandes foi contratado pelo Barcelona no começo do ano e, após empréstimo ao Valladolid, está reintegrado ao elenco catalão para a próxima temporada.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, o brasileiro de 22 anos se mostrou entusiasmado com o desafio e citou Busquets, também volante, como ídolo.
"Sempre me espelhei em muitos jogadores, mas o primeiro foi o Busquets. Não sei se poderei fazer o que ele faz com a camisa do Barcelona, mas espero ter um bom histórico por aqui e darei o meu melhor", disse ele, citando também Messi, Iniesta e Xavi como inspirações.
Matheus Fernandes ressaltou ao veículo que fazer parte do elenco catalão é um sonho realizado. "Sempre tive a ambição de jogar no Barcelona, e quando descobri que o clube estava interessado, foi muito gratificante. Se há um grande time interessado é porque você está fazendo um bom trabalho."
Experiência no Valladolid
O brasileiro lembrou de sua passagem pelo Valladolid - ele estava desde o começo do ano no clube cujo principal dono é Ronaldo Fenômeno - e, apesar de não ter jogado como titular regularmente, detalhou um jogo marcante pelo Campeonato Espanhol.
"Não esperava jogar contra o Atlético de Madri, mas estava muito concentrado e sabia o que tinha que fazer. Fui o melhor jogador da partida e fiquei feliz com isso, porque no final vou evoluindo cada vez mais e vou continuar a trabalhar muito para ser cada vez melhor", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.