Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Tuchel se empolga com Neymar pela Champions: 'Ele ama cenário de decisões'

Técnico do PSG, Thomas Tuchel fala em coletiva à véspera de duelo com a Atalanta pela Liga dos Campeões 2020 - UEFA - Handout/UEFA via Getty Images
Técnico do PSG, Thomas Tuchel fala em coletiva à véspera de duelo com a Atalanta pela Liga dos Campeões 2020 Imagem: UEFA - Handout/UEFA via Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

11/08/2020 15h52

O treinador Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, elogiou Neymar na véspera da partida contra a Atalanta, programada para amanhã (12), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro foi definido pelo alemão como um "jogador que ama cenário de decisões".

"Neymar é um jogador que tem hábito de jogar com pressão, mas eu tenho a impressão de que ele ama esse cenário de grandes jogos, dificuldades. Estou absolutamente convencido de que ele vai mostrar a melhor forma. Está mentalmente preparado e tem qualidade para sobressair-se. Todos aqui confiam nele. O nosso jogador-chave", avisou Tuchel em entrevista coletiva no estádio da Luz, em Lisboa, o local da partida.

O discurso de "jogador-chave" é usualmente adotado por Tuchel para definir Neymar. O treinador tem boa relação com o brasileiro, sendo o responsável por o colocar como meia do PSG —anteriormente com Unai Emery, Neymar atuava como atacante pelo lado esquerdo

Na entrevista, Tuchel também confirmou a volta de Mbappé ao time quando falou do entrosamento com Neymar.

"Os dois gostam de jogar juntos. E o rendimento deles é melhor assim. O Neymar precisa do Mbappé por perto e eu vou terminar o jogo dessa forma", avisou Tuchel.

Na atual edição da Liga dos Campeões, Neymar foi decisivo na classificação às quartas de final. O duelo com o Borussia Dortmund também teve Mbappé no banco de reservas —em recuperação de amigdalite, ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo— e o brasileiro conduziu o time à vitória por 2 a 0.

A temporada do PSG é a maior da história do clube com a conquista dos quatro títulos possíveis até aqui: Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga da França e Supercopa da França. Para a equipe, porém, a grande obsessão é a Liga dos Campeões. Nas últimas três temporadas, o time havia sido eliminado nas oitavas de final, depois de ter caído nas quartas de final sucessivamente de 2013 a 2016.