Topo

Atlético-MG

Cúpula dá sinal verde, e Jorge Sampaoli espera mais reforços no Atlético-MG

Presidente Sérgio Sette Câmara ouviu pedidos de Jorge Sampaoli. Técnicos quer mais reforços no mercado da bola - Atlético-MG/Divulgação
Presidente Sérgio Sette Câmara ouviu pedidos de Jorge Sampaoli. Técnicos quer mais reforços no mercado da bola Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2020 04h00

A ideia de solicitar mais quatro reforços ao menos, antecipada pelo UOL na última sexta-feira (7), foi colocada em prática por Jorge Sampaoli na manhã de ontem (11). Em reunião com o presidente Sérgio Sette Câmara, o argentino fez o pedido de cinco contratações para fortalecer o elenco do Atlético-MG na disputa do Brasileirão 2020.

O treinador disse à diretoria que vê o plantel atleticano como jovem (a média de idade é de 25,03 anos) e curto (são 28 atletas à disposição da comissão técnica) para a disputa de uma temporada como a deste ano, prejudicada devido à paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Sampaoli disse à cúpula que deseja, neste momento, a busca por atletas com mais experiência. A intenção é aumentar o grupo que será trabalhado na disputa do Brasileirão e deixá-lo mais competitivo para ter condições de lutar pelo título.

Sette Câmara e o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, prometeram se empenhar para atender às exigências de Sampaoli. No entanto, admitiram que a maioria dos novos reforços deve chegar em meio à segunda janela de transferências internacional, entre outubro e novembro.

O técnico quer ao menos mais cinco nomes para incorporar ao elenco. Ele pretende contar com mais um goleiro (Everson, em litígio com o Santos, é o predileto), um lateral direito (em caso de saída de Guga), um meio-campista e dois atacantes (Eduardo Sasha, Eduardo Vargas e Nahuel Bustos são os principais alvos).

Na manhã de ontem (11), após a reunião feita com Sampaoli, Sette Câmara reforçou que o técnico argentino é exigente em relação aos pedidos por reforços.

"Eu vim bater um papo com o Sampaoli, conversar com ele sobre os pleitos dele. Ele é um treinador extremamente exigente em campo e fora de campo também. A sede de ganhar, a vontade de ser campeão, de fazer com que o time seja cada dia mais bem treinado, mais competitivo, em busca de vitórias. Esse é o tipo de personalidade que a gente quer, que a gente busca. É uma mentalidade vencedora, a mentalidade do Atlético", disse o mandatário à TV Galo, sem especificar as solicitações do comandante.

"Ele fez alguns pleitos, não posso sair falando, começo a ficar até com a cabeça meio quente, mas é assim, que bom que ele é assim, que cobra da gente. Também terei o direito de cobrar dele. Esse é um trabalho importante, quando há cobrança de ponta a ponta na diretoria, no corpo técnico, sobre os jogadores. É um ambiente propício", acrescentou o mandatário.

Atlético-MG