Juventus anuncia saída de Matuidi; meio-campista deve ir ao time de Beckham
A Juventus anunciou a rescisão contratual do meio-campista Blaise Matuidi, que atuava na equipe italiana desde 2017. A saída se dá após um acordo entre as partes.
Em comunicado, a Juve agradece ao francês pelos mais de 130 jogos com a camisa do clube, "sempre com grande empenho".
"Desde a sua chegada à Juventus (2017/18), nenhum jogador do clube fez mais jogos no Campeonato Italiano do que ele (98). Não só isso: considerando todas as competições, a partir de 2017/18, apenas Paulo Dybala (134) fez mais partidas do que Blaise (133) com a nossa camisa", diz o texto.
O próprio Matuidi foi ao Twitter agradecer pela trajetória na Itália. "Ter sido um membro da família Juventus é um sonho tornado realidade, uma honra. Descobri uma instituição incrível e conheci companheiros de equipe que se tornaram mais do que isso. Sempre serei fã número 1, ou melhor, número 14!", brincou o atleta em alusão ao número que usou na equipe.
Futuro nos EUA?
A imprensa europeia, há dias, informa que Matuidi deve ser jogador do Inter Miami, time de propriedade do ex-jogador David Beckham, que disputa a principal liga de futebol dos EUA.
Até o momento, no entanto, nenhuma negociação foi concretizada. Matuidi tem 33 anos e é figura constante nas convocações da seleção francesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.