Fla: "A gente não está com ideias tão claras como antes", diz Filipe Luis
Um dos mais experientes do elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís revelou que a queda de rendimento do time neste começo de Campeonato Brasileiro não tem ligação apenas com a troca de técnico. Segundo o jogador, o elenco "não está com aquelas ideias tão claras" e que "várias coisas que estão acontecendo que tiraram o time do trilho".
Até aqui, foram duas derrotas em duas partidas, contra Atlético-MG, no Maracanã, e Atlético-GO, em Goiânia. O técnico Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro há cerca de um mês e, para a vaga, chegou o espanhol Domènec Torrent, que já trabalhou com auxiliar do Pep Guardiola, que desembarcou no Brasil na segunda-feira da última semana.
"Não é somente a mudança do técnico, são várias coisas que estão acontecendo que tiraram nosso time do trilho, digamos assim. A gente não está com aquelas ideias tão claras como estávamos antes. E as derrotas fazem com que nosso time esteja um pouco mais acelerado, tomando decisões precipitadas dentro do campo. Obviamente que a mudança de técnico do jeito que foi é uma mudança drástica. Mas nós não temos nunca que ficar pensando no que passou. Nem eu e nem ninguém está pensando que nosso time já foi campeão, que não temos mais nada a provar. É o contrário: eu quero ganhar tudo, voltar a vencer. Do mesmo jeito que perdemos juntos, vamos voltar a vencer juntos. Nós jogadores, com essa comissão técnica, vamos vencer pelo Flamengo", disse.
O camisa 16 reconheceu que o início na caminhada para defender o título do Brasileiro não foi boa para o Flamengo, mas garante que o elenco vai trabalhar para corrigir os erros.
"A gente sabe que começar bem é fundamental, não está sendo um começo bom. Dois jogos, duas derrotas, mas mais que as derrotas, foi a forma que perdemos o segundo jogo. Mas temos de ter calma. Eu sou o primeiro que não vou dormir, sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa. Vamos corrigir nos nos próximos dias. Nosso elenco é qualificado, temos condições de mudar isso. Vamos ter de voltar ao caminho da vitoria", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.