Grêmio sente falta de Diego Souza e reforça busca por mais um centroavante
O Grêmio preservou Diego Souza e mais quatro titulares contra o Ceará e sentiu falta. Especialmente a ausência do centroavante, autor de nove gols no ano. Sem o camisa 29, o time gaúcho penou para entrar na área do adversário e precisou de Thaciano como surpresa para arrancar empate no Castelão. A dificuldade reforça a busca do clube no mercado da bola.
Diante do Ceará, Isaque foi o escolhido para ocupar a posição mais avançada. O jovem até teve chances, mas não marcou. E saiu antes do final do jogo. Independentemente da atuação, a posição gremista é firme: quer contratar.
A ideia de Renato Gaúcho é ter três novos atacantes. Um deles é Robinho, já anunciado e agora alvo de ação do Cruzeiro. Outro é Everton, do São Paulo. E um centroavante.
"Eu costumo falar quase diariamente com o presidente, com o Klauss. A gente tem colocado nomes na mesa, mas temos ficado com esses nomes só entre nós. (...) Não estou prometendo que vamos trazer, mas estamos trabalhando. Temos uns nomes e vamos ver se até o final de semana temos sucesso com atacante também", disse Renato Gaúcho.
Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers-JAP foi sondado. A janela de transferências internacional já fechou e com isso o nome está descartado. No mercado nacional, o filtro tem exigência financeira e de característica.
"Falei uns dias atrás e o Grêmio precisa contratar, mas com pés no chão. No momento que o jogador assinar contrato, aí sim eu comento. Se falar de beltrano ou sicrano o valor aumento e se ele não assinar, vão falar que ?pagou mico?", comentou o treinador gremista.
O Grêmio volta a campo diante do Corinthians, sábado, em Porto Alegre. Diego Souza deverá estar em campo e, talvez, já tenha um concorrente anunciado oficialmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.