Inter continua reação e faz melhor início de Brasileirão na década
A vitória por 2 a 0 diante do Santos no estádio Beira-Rio se junta ao resultado obtido contra o Coritiba e confirma: o Internacional segue em reação, após ser eliminado pelo Grêmio no Gauchão e receber duras críticas. Para ajudar, uma estatística histórica ao lado. A melhor arrancada do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro na década.
O Inter não vencia os dois primeiros jogos do Brasileirão desde 2009, quando ganhou de Corinthians e Palmeiras.
Há 11 anos, o time comandado por Tite fez 1 a 0 no Pacaembu e 2 a 0 no Beira-Rio. Exatamente a mesma sequência de resultado que a equipe atual obteve.
"Estamos corrigindo erros, melhorando. O time está muito maduro e a cada dia entendemos mais e mais o que o professor pede. Temos que continuar trabalhando, ainda falta muito. Mas estamos construindo nosso caminho", disse Paolo Guerrero, depois do jogo de hoje, ao Premiere.
O peruano abriu o placar de cabeça e deu assistência, de calcanhar, para Edenilson fazer 2 a 0. A dupla foi destaque no time gaúcho, que também teve boas atuações de Saravia, Gabriel Boschilia e Thiago Galhardo.
O rendimento no início do Brasileirão adiciona confiança ao time, que antes da suspensão do futebol vinha em crescimento na Copa Libertadores. As derrotas para o Grêmio, contudo, jogaram dúvidas sobre o elenco e até Eduardo Coudet.
A próxima partida do Inter é diante do Fluminense, fora de casa, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.