JP volta aos treinos após melhora da Covid-19 do pai e pode reforçar Grêmio
Jean Pyerre tem chances de reforçar o Grêmio diante do Corinthians, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante acompanha a recuperação do pai, Eduardo da Luz Corrêa, após diagnóstico de Covid-19 e internação em hospital de Porto Alegre. Mas desde segunda-feira retomou treinamentos no CT gremista e será procurado por Renato Gaúcho.
O treinador quer ouvir o camisa 21 sobre as condições psicológicas para voltar a jogar.
"É um problema sério, mas é importante ele se distrair e treinar para não perder a forma física. Preferi deixar ele em Porto Alegre para ficar perto da família. Quando ele vai jogar? A resposta é ele quem vai nos dar. Não posso botar ele para jogar, não vai estar concentrado e é normal. Na volta vou falar com ele, saber das reais condições psicológicas dele e vou ver se posso contar com ele para o jogo de sábado ou não. Mas é um momento muito delicado dele, da família dele", disse Renato Portaluppi após jogo contra o Ceará, no Castelão.
Eduardo da Luz Corrêa testou positivo para o novo coronavírus há mais de duas semanas. Jean Pyerre chegou a ser dúvida no Gre-Nal 426, pela final do segundo turno do Gauchão, em virtude do quadro de saúde do pai. No fim, atuou e depois foi liberado de treinamentos para ficar ao lado da família.
O meia-atacante se ausentou das atividades na semana passada, quando o pai estava na UTI do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. O mais recente boletim médico divulgado aponta que Eduardo da Luz Corrêa está na CTI em quadro estável.
Victor Ferraz e Matheus Henrique, titulares entregues ao departamento médico, serão reavaliados. O volante é quem reúne melhores condições para voltar. Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon e Diego Souza — preservados da partida em Fortaleza, devem atuar.
Grêmio e Corinthians se enfrentam no sábado, às 19h (horário de Brasília), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.