Arsenal anuncia contratação de Willian por três anos
O Arsenal confirmou hoje a contratação do meio-campista brasileiro Willian, que recentemente anunciou a saída do Chelsea. O acordo tem validade de três anos. O UOL Esporte havia antecipado que o acerto estava encaminhado.
No anúncio, o Arsenal confirmou que Willian usará a camisa 12. O jogador, formado no Corinthians, atuou durante sete anos pelo rival londrino.
A contratação teve o aval do técnico Mike Arteta. "Acredito que ele é um jogador que pode realmente fazer a diferença para nós. Temos monitorado nos últimos meses. Ele é um jogador que nos dá muita versatilidade, pode jogar em três ou quatro posições diferentes", disse.
"Ele tem experiência de tudo no mundo do futebol, mas ainda tem a ambição de vir para cá e contribuir para levar o clube aonde pertence. Fiquei muito impressionado com todas as conversas que tive com ele e com o quanto ele queria vir", completou.
Em entrevista ao Arsenal, Willian falou sobre o quanto estava ansioso para começar a jogar pela equipe. "Eu decidi por essa mudança, porque o Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Eles tem um novo projeto com Mikel Arteta. Eu penso que esse clube merece brilhar novamente e quero fazer parte desse projeto, fazer parte da família do Arsenal, que é maravilhosa. Estou muito feliz com isso", declarou.
O contrato de Willian com o Chelsea, que vencia ao final da temporada europeia, não foi renovado. Segundo a imprensa inglesa, o brasileiro receberá um salário em torno de 100 mil libras (cerca de R$ 705 mil) semanais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.